Paulo Inchauspe lança EP “Amigo Imaginário” nas plataformas digitais

Apesar de sempre ter seu nome associado ao rádio, Paulo Inchauspe sempre foi, antes de qualquer coisa, um músico. Essencialmente um guitarrista, desde seus 12 anos – quando começou a praticar o instrumento. Mas é agora, aos 47, que ele lança o seu primeiro trabalho solo. O EP “Amigo Imaginário” tem sete faixas e foi disponibilizado nas principais plataformas digitais em novembro de 2017.

Saiba onde ouvir Amigo Imaginário

“Amigo Imaginário” foi gravado nos estúdios da Tec Audio, em Porto Alegre, entre fevereiro e abril do ano passado. Em tom confessional, uma temática quase que completamente autobiográfica e uma roupagem surpreendentemente pop rock, o EP é resultado de composições e parcerias realizadas na última década.

“Fiquei muito tempo pensando em como fazer isso levando o meu nome. Acho que startei depois do que deveria, mas nunca é tarde…dizem. Então resolvi que “Amigo Imaginário”, baseado em uma biografia, digamos, foi se formando no meu processo de criação, e resolvi que a hora era essa. Penso que deveria ter feito antes, mas ele não estaria pronto ou resolvido, de certa forma”, explica Inchauspe.

Das sete músicas do EP, cinco são composições de Paulo Inchauspe. A faixa “Naquele Dia” já havia sido gravada no primeiro disco da banda ManiMani, projeto com Luciano Leindecker e Caio Girardi, e é composição de Ico Neto, baseada em um texto de Inchauspe, de 2006, sobre como conheceu seu pai. Já a canção que fecha o trabalho, “Quando Eu Te Vejo”, é composição do músico Luiz Panta.

Acompanharam Paulo Inchauspe nas gravações de “Amigo Imaginário” os músicos Gustavo Laydner (bateria), Guilherme Zanini (guitarra) e Igor Conrad (baixo), que também foi o técnico de gravação e mixou o disco.

Projeto

As músicas do EP “Amigo Imaginário” foram apresentadas ao vivo no show de estreia, que aconteceu no dia 12 de dezembro, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre. Confira aqui.

Em 2018, Inchauspe pretende levar o espetáculo a outros palcos pelo estado, juntamente com um workshop de guitarra. Além disso, todas as faixas devem ganhar um vídeoclipe. O clipe de “A Busca”, canção que abre o disco, já foi lançado. 

Paulo Inchasupe

Músico, produtor e radialista, Inchauspe nasceu na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Começou a tocar e estudar guitarra no início da adolescência, já morando em Porto Alegre. Na metade da década de 90, ingressou no curso de Comunicação Social da Ulbra e acabou se aproximando da rádio da universidade, a Felusp FM, que depois viria a ser a Pop Rock e atualmente é a Mix FM. Deixou a emissora em 2012, depois de 15 anos.

Como músico, é produtor, faz trilhas e jingles para comerciais, além de já ter participado, entre outros projetos, da banda da cantora Izmália e lançado um disco com a banda ManiMani, em 2014, junto com Luciano Leindecker e Caio Girardi. Atualmente, Paulo Inchauspe exerce o cargo de diretor da FM Cultura, emissora ligada à Fundação Piratini.

About the author: Paulo Inchauspe

Leave a Reply

Your email address will not be published.